
O Passat GTE é versão com motorização híbrida plug-in do familiar da Volkswagen, adoptando a mesma sigla GTE já utilizada para identificar a versão híbrida plug-in do compacto Golf, lançada no ano passado. Em linha com a estratégia de mobilidade verde do grupo, a Volkswagen continua a introduzir motorizações híbridas e eléctricas nos seus modelos de série, ao contrário de marcas como a BMW ou a Nissan, que optam por lançar gamas especificas com design próprio para os seus modelos eléctricos e híbridos
Tirando alguns detalhes espeíficos, como a lâmina azul no topo da grelha, que identifica a famíliade modelos GTE, da Volkswagen e a própria sigla GTE, espelhada em vários pontos do interior e exterior, este Passat híbrido plug-in pouco se diferencia dos modelos com motores convencionais de combustão.
O sistema híbrido do Passat GTE combina o mesmo bloco gasolina 1.4 litros turbo de injecção directa já conhecido do Golt GTE, mas neste caso com a potência puxada a 156 Cv (mais 6 Cv) e o binário a 250 Nm (mais 20 Nm), com um motor eléctrico de 115 Cv, alimentado por baterias de iões de lítio. A potência combinada do sistema é de 218 Cv para um binário de 400 Nm .
A bateria pode ser recarregada em 2h30 num posto de carga rápido, ou em 4h15, numa vulgar tomada doméstica de 220 Volts.
Tirando partido da disponiblidade imediata de binário, caracter´+istica dos ve+iculos com motor eléctrico, o Passat GTE acelera dos zero aos 100 km/h em apenas 7,9 segundos, apesar de maais 280 Kg que um Passat 1.4 TSI não híbrido, devido ao peso das baterias. A velocidade máxima anunciada é de 222 Km/h.
Com tracção dianteira, a potência e gerida por um caixa automática com dupla embraiagem de seis velocidade. o Passat GTE promete um consumo na ordem dos 1,9 litros/100 km. Mas também pode ser de 0 litros sempre que o carro circule menos de 50 quilómetros por dia.
O Passat GTE arranca em modo 100% eléctrico e prossegue dessa forma até que haja uma aceleração mais abrupta, que obrigue à entrada em acção do motor de combustão.
O condutor pode premir o botão E-Mode, que evita a entrada em acção do motor gasolina, garantindo mobilidade em modo 100% eléctrico, com um autonomia de até 50 quilómetro e a velocidade máxima limitada, neste caso, a 130 km/h. Pelo contrário, o botão GTE desperta o carácter mais desportivo deste Passat, mobilizando a potência total do sistema pela combinação dos dois motores.
Como veículos híbrido Plug-in, o Passat GTE beneficia dos incentivos da Fiscalidade Verde, o que abre grandes perspectivas no mercado das frotas de empresas.
Volkswagen Passat GTE, o familiar ecológico
O Passat GTE é versão com motorização híbrida plug-in do familiar da Volkswagen, adoptando a mesma sigla GTE já utilizada para identificar a versão híbrida plug-in do compacto Golf, lançada no ano passado. Em linha com a estratégia de mobilidade verde do grupo, a Volkswagen continua a introduzir motorizações híbridas e eléctricas nos seus modelos de série, ao contrário de marcas como a BMW ou a Nissan, que optam por lançar gamas especificas com design próprio para os seus modelos eléctricos e híbridos Tirando alguns detalhes espeíficos, como a lâmina azul no topo da grelha, que identifica a famíliade…
Mais Recentes
Mau tempo: Comboios suspensos na Beira Baixa, Oeste e Alverca e retomado serviço regional na Beira Alta
há 2 minutos
Mau tempo: Parlamento faz minuto de silêncio pelas vítimas e por todos os afetados
há 3 minutos
Barragem do Alqueva inicia hoje descargas controladas
há 3 minutos
Braço de capital de risco da Sonae participa em ronda de 10 milhões de euros na startup de cibersegurança norte-americana
há 57 minutos
Newsletter
A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.
Mais Notícias

Mau tempo: Serviços de água com constrangimentos no distrito de Santarém

Mau tempo: Comboios suspensos na Beira Baixa, Oeste e Alverca e retomado serviço regional na Beira Alta

Mau tempo: Parlamento faz minuto de silêncio pelas vítimas e por todos os afetados

Barragem do Alqueva inicia hoje descargas controladas

Braço de capital de risco da Sonae participa em ronda de 10 milhões de euros na startup de cibersegurança norte-americana

Deixaram o Tesla conduzir… e decidiram tirar uma sesta: imagens virais geram onda de críticas

Trump alerta Teerão para “tempo a esgotar-se” antes de possível ataque

Justiça alemã faz buscas no Deutsche Bank por suspeitas de branqueamento de capitais

“É como a Alemanha na II Guerra Mundial”: Minnesota vive clima de rusgas de imigração constantes impostas pela Administração Trump




